Você já conhece o Modal?

May 8, 2019

Aqui na Brisa estamos em constante busca por novas opções de tecidos e processos que diminuam ainda mais o impacto ambiental.  Já que nosso objetivo é sempre unir a sustentabilidade com conforto e minimalismo, adicionamos um novo tecido aos nossos produtos. Uma vez que você experimenta, não quer mais saber de outro toque, e esse toque vem de um tecido 100% Modal.

 

 

Mas você conhece o Modal? Essa é uma fibra celulósica obtida através da poupa de madeira Faia, espécie de árvore que não necessita de plantação ou irrigação, deste modo, o modal torna-se um tecido de baixíssimo impacto ambiental.

 

A fibra possui característica leve e macia, sendo este tecido de procedência austríaca e sua produção é baseada em um processo limpo, ecológico e sustentável, além de ser certificado pela empresa Lenzing.

 

Estamos sempre em movimento para melhorar e respeitar o nosso planeta!

 

Por isso para quem busca conforto, elegância e sustentabilidade, prepare-se, você vai se apaixonar pelos nossos novos modelos e a nova fibra que passou a integrar a nossa casa!

 

 

 Clique nas fotos para ver a página dos produtos:

 

 

A gente promete que não há nada mais confortável que o toque desse tecido <3 

 

Ah, e para saber mais sobre quem fornece e tem todo esse cuidado ambiental: http://www.gvallone.com.br/

 

A G. Vallone é uma empresa 100% nacional que consegue produzir no mercado brasileiro tecidos planos de alto nível, padrão de qualidade e estilo. “Atualmente parte de nossa coleção apresenta modal em sua composição.Utilizamos um fio de modal austríaco, o Lenzing Modal®, produzido com a tecnologia EDELWEISS, que cumpre os requisitos de neutralidade de carbono.

 

A produção desse fio utiliza fibras extraídas da madeira da faia, existente há muito tempo na Europa e que possui um processo de reprodução único e autossustentável, não sendo necessário plantio e irrigação artificiais.O ponto chave do processo produtivo é a utilização de substâncias químicas à base de Oxigênio, tão suaves que permitem à fábrica ficar instalada em meio urbano e turístico.Além disso, o excedente de produtos e energético é recuperado e redirecionado à indústria.”

 

 

 

 

 

 

Share on Facebook
Share on Twitter
Please reload

Posts Em Destaque

Você já conhece o Modal?

May 8, 2019

1/8
Please reload

Posts Recentes

January 16, 2019