Algodão orgânico: o que você precisa saber

September 17, 2018

   Nós da Brisa temos a responsabilidade ambiental de produzir peças que gerem menos impacto na natureza, por isso os nossos produtos são orgânicos no seu plantio da matéria prima.
   Muito se ouve falar de orgânicos, mas você sabe qual a diferença entre algodão ecológico e convencional? 

 

   O algodão convencional, assim chamado pela indústria, é plantado com fertilizantes e agrotóxicos, contaminando o solo, a água e o ar do local em que é cultivado.  Além disso, por utilizar produtos químicos altamente perigosos para a saúde humana, é muito comum os agricultores serem intoxicados em sua produção, trazendo malefícios e doenças respiratórias ou  até mesmo o câncer. Após a colheita do algodão convencional, os resíduos químicos adicionados na plantação permanecem na fibra, e quando utilizados em contato direto com o corpo, a pele absorve todas as toxinas pouco a pouco.

   

    Já o algodão orgânico (ecológico) é plantado em solos sem aditivos químicos, ou seja, a plantação é feita através de conhecimentos do solo e seu ciclo, manejo integrado de pragas e fertilizantes orgânicos, gerando o algodão sem comprometer o solo ou quem produz. Além disso, é comprovado que a produção dessa matéria prima, gera inúmeros benefícios para todos:

 

~Consome menos água na sua produção;

~Impacta 46% menos no aquecimento global;

~Preserva a saúde do solo;

~Gera mais empregos;

~Há uma remuneração justa para todos os envolvidos na cadeia 

~Apoia a agricultura familiar;

~Roupas de algodão orgânico são antialérgicas;

 

    Desta forma, ao consumir qualquer produto da Brisa, você impulsiona a preservação do solo, a produção dos orgânicos e a valorização do mercado interno, pois além de ser benéfico para o mundo, ele é benéfico também para a nossa saúde.

 

 

Share on Facebook
Share on Twitter
Please reload

Posts Em Destaque

Você já conhece o Modal?

May 8, 2019

1/8
Please reload

Posts Recentes

January 16, 2019