CONSUMO CONSCIENTE = FAZER BOAS ESCOLHAS

September 5, 2018

 

 

  Em tempos de consumo consciente, economia circular e moda sustentável a Brisa também gostaria de abordar um assunto sério: O descarte!

  A consciência de que precisamos pensar no descarte de cada produto ao comprá-lo tem sido motivo para muitos optarem por marcas conscientes e de economia circular. Por isso, ao comprar um produto aconselhamos a pensar nessas três perguntas principais:

 

~ Quanto tempo ele durará?

~ Qual sua procedência?

~ E como descartá-lo após sua vida útil?

 

  As fibras artificiais, como por exemplo, a viscose, variam de 30 a 35 anos para desaparecerem do mundo, quando descartadas corretamente. Já a duração da decomposição do poliéster, que é uma fibra sintética, é de 3 vezes mais, ultrapassando os 100 anos.

 

  Você sabe quantos anos uma fralda descartável fica em processo de decomposição:  pouco mais de 450 anos! É válido buscar soluções, como por exemplo, as fraldas, biodegradáveis que levam em média 1 ano ou mais para deixarem de existir. Com total respeito pela natureza e por nossos clientes, aqui na Brisa as peças são feitas com algodão orgânico que se deterioram, quando descartados, em cerca de 6 meses. Associado ao algodão orgânico, na Brisa, trabalhamos com tingimentos naturais, que quando entram em contato com o solo, o enriquecem com suas propriedades, retornando os nutrientes para a terra.

 

  Bacana né?

  E aí, como estão as tuas escolhas?

 
 

Share on Facebook
Share on Twitter
Please reload

Posts Em Destaque

Você já conhece o Modal?

May 8, 2019

1/8
Please reload

Posts Recentes

January 16, 2019