Corantes naturais Vs Corantes químicos

August 28, 2018

Você sabia que quando utiliza uma peça de roupa com corantes, simultaneamente sua pele absorve as propriedades do mesmo? Isso pode ser bom ou ruim, depende do que foi utilizado para tingir a roupa que você veste!

 

Os tingimentos naturais são obtidos através da extração de pigmentos da natureza, trazendo para as peças as propriedades do mesmo.

Na Brisa Slow Fashion, utilizamos para alguns tingimentos escuros a carqueja, considerada uma planta medicinal. A carqueja possuí, em sua composição, propriedades antianêmicas, tônicas, antiasmáticas, antibióticas, antigripais, digestivas, antiiflamatória, entre outros. Ao utilizar uma peça da Brisa, tingida naturalmente com carqueja, seu corpo absorverá as riquezas desta planta para nutrir e melhorar a qualidade de vida, visto que esse tingimento é hidrossolúvel. 


 

Já os corantes químicos sintéticos, são substancias densas e tóxicas, obtidos a partir de petróleo e carvão mineral, e passam por um processo altamente poluente. Esses corantes foram criados na Alemanha durante a revolução industrial e contém as mesmas matérias primas utilizadas para a produção de explosivos, como por exemplo, a nitroglicerina. Muitos destes químicos são cancerígenos e prejudicam muitos outros pontos da saúde humana. Ao utilizar uma peça tingida com químicos sintéticos, sua pele fica em contato com substâncias que não fazem bem à saúde e ao mundo.

 

Por essas e outras optamos por tingimentos naturais, menos nocivos ao nosso corpo e ao planeta. <3

 

Clique na imagem e veja o macacão tingido em carqueja na nossa loja online ;)

 

 

Share on Facebook
Share on Twitter
Please reload

Posts Em Destaque

Você já conhece o Modal?

May 8, 2019

1/8
Please reload

Posts Recentes

January 16, 2019