Dicas para mudar para uma vida de consumo mais consciente

February 5, 2018

 

 

A Brisa Slow Fahion nasceu com o propósito de mudar o mundo através de uma moda mais limpa, justa e consciente.  

Comercializamos sim produtos que julgamos ser corretos do início ao fim, mas não estimulamos o consumo desnecessário, pois acreditamos que moda slow e atemporal deve ser consumida com consciência, Entretanto, estimulamos o cliente a pensar se aquele produto é realmente necessário e se ao adquiri-lo, irá usar ao máximo de forma que ele acabe "se pagando".

 

Por essas e outras, decidimos deixar aqui uma listinha básica com dicas do que fazer antes de comprar algum produto:

 

- Reveja hábitos de consumo, roupas, acessórios, alimentação. Toda vez que for consumir algo, pense "eu realmente vou usar isso até acabar?"

 

-Observe se tudo o que foi consumido até agora na sua vida cumpriu seu papel, ou se simplesmente foi comprado por impulso.

 

- Não siga tendências, crie seu próprio estilo, confie naquilo que fica melhor em você.

 

-O consumidor consegue mudar o mundo revendo aquilo que consome, ou seja, cada compra é uma aposta em alguma marca. Reveja se as marcas que você consome fazem parte dos seus valores, se ela é justa, se ela é ética, se ela polui, se você trabalharia em algum setor daquela empresa (do CEO à costureira).

 

-Um produto bem apostado se paga mais que aquela peça que usamos uma ou duas vezes. Se ela custou 400 reais, mas foi usada mais de 50 vezes em um ano, ela saiu quase de graça, comparada a uma peça de R$59,90 que foi usada duas vezes e descartada.

 

-Tudo que pode ser transformado, ganha mais tempo de vida. Reveja aquela peça que você ama ou até aquela que precisa de ajustes, e transforme, tinja, reforme, costure, aplique algo que a modifique. Seja criativa!

 

 

Share on Facebook
Share on Twitter
Please reload

Posts Em Destaque

O tempo social e o tempo da natureza

April 3, 2020

1/9
Please reload

Posts Recentes