• Jéssica Alvarenga

Inspirações da Brisa


Você já percebeu que cada peça da Brisa recebe um nome especial? Mas de onde vêm esses nomes? Eles possuem algum significado? Vamos falar um pouco sobre as inspirações da Brisa.

Sem dúvida, a natureza é a maior fonte de inspiração dentro da Brisa, é ela nosso fio condutor em todas as etapas e processos para criar nossas roupas. Passando pela composição, as peças da Brisa são todas feitas através de fibras naturais orgânicas, que, além de agredir menos o meio ambiente e incentivar a agricultura familiar, permitem maior conforto e bem-estar às mulheres que vestem Brisa. Assim, a pele, nosso maior órgão, pode respirar de forma orgânica.

Quando passamos para o tingimento, a nossa conexão com a natureza se aprofunda: é através dos insumos encontrados no meio ambiente que colorimos nossas peças. Além de proporcionar a cor, estes também possuem diversas propriedades medicinais que, ao entrar em contato com a nossa pele, mais uma vez, provocam uma sensação de saúde e bem-estar. O tingimento natural é uma alternativa saudável, que não polui e ainda permite nos conectarmos com a natureza de forma mais criativa.

Dar nome a algo é criar significado. Como a Brisa, em essência, é fruto de um aprendizado constante com a natureza, contando processos e histórias através de roupas, recorremos a ela e também ao feminino como fonte de inspiração ao nomear nossas peças. Essa é uma forma de reiterar nossa profunda admiração e respeito a esses dois universos: mulheres e natureza.

Calça Sílvia - Nome feminino derivado do latim que significa "a que habita na floresta" ou "a que vive no bosque".

Macacão Estela - Nome feminino derivado do latim, stella, que significa literalmente “estrela”. Este nome simboliza perfeição, luz, esperança e desejo.

Bermuda Chloe - Chloe é um nome feminino que quer dizer “folhagem nova, viçosa”. Também foi apelido da deusa grega Deméter, da vegetação.

Camisa Áster - A Áster-arbustiva é uma planta com muitas flores que se parece muito com a Margarida. Essa semelhança acontece devido às suas pétalas finas e numerosas de cor branca e centro amarelo. São plantas nativas das Américas e muito cultivadas como ornamentais, com muitas variedades e híbridos.

Saia Begônia - Begônias são plantas comumente cultivadas pela beleza de suas folhas e flores e também bastante apreciadas por seu uso medicinal.

A união entre feminino e ecologia encontra-se na base dos valores mais imediatos da vida. Nós mulheres somos parte íntima do universo incrivelmente vasto da natureza e podemos sentir isto mesmo habitando cidades urbanas e movimentadas. É ela a nossa base fundamental para o bem-estar e a sustentabilidade da vida no nosso planeta, portanto, respeitar a natureza, em poucas palavras, significa cuidar e libertar a nós mesmas. O caminho de amadurecimento dessa relação é longo e o mais essencial para que nós sejamos capazes de assegurar os equilíbrios da vida.

Muitas mulheres recebem nomes inspirados na natureza, então queremos convidar vocês a fazer parte do processo de criar significados para novas peças da Brisa. Caso você, ou alguma mulher da sua família, tenha um nome inspirado em elementos naturais com alguma história marcante, compartilha com a gente! Iremos fazer um apanhado dessas histórias e homenageá-las nomeando nossas novas criações. Vamos cuidar e construir valores juntas? Envie um e-mail para brisaslowfashion@gmail.com com o título “Inspirações Brisa”.

Ela queria dizer que, quando uma criatura resolve se dedicar a viver do modo mais pleno possível, muitas outras que estiverem por perto se deixarão contagiar. Apesar das barreiras, do confinamento, até mesmo de lesões, se alguém se determinar a superar tudo para viver plenamente, a partir daí outros também o farão, e esses outros incluem filhos, companheiros, amigos, colegas de trabalho, desconhecidos, animais e flores. Quando uma pessoa vive de verdade, todos os outros também vivem. Esse é o principal imperativo da mulher sábia. Viver para que outros também se inspirem. Viver do nosso próprio jeito vibrante para que outros aprendam conosco.”

Clarissa Pinkola Estés - A Ciranda das Mulheres Sábias

#natureza #tingimentonatural #fibrasnaturais #fibrasorgânicas #inspirações #feminino #ecologia #ecofeminismo #saúde #bemestar #mulheres

16 visualizações

FIQUE CONECTADO

FAÇA PARTE

PRECISA DE AJUDA?

  • White Instagram Icon
  • Facebook Clean
  • MEDIUM BRISA
  • Spotify - círculo cinza